O grupo do Grêmio voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (30) e o técnico Renato Portaluppi ganhou um reforço para o elenco, já que o atacante Everton foi reintegrado.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, de forma antecipada, o Tricolor não vive um bom momento no Brasileirão, onde ocupa apenas 14ª colocação com 13 pontos em 11 jogos. Nas últimas três rodadas, foram dois empates e uma derrota.
A necessidade de recuperar terreno perdido no torneio nacional terá como próximo capítulo o Gre-Nal, marcado para o sábado (3), na Arena. Nesta partida, Renato seguirá sem contar com os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, que testaram positivo para a covid-19, e ainda aguarda para saber se poderá utilizar Maicon e Jean Pyerre, recuperados de lesão, mas que ainda buscam um melhor condicionamento físico.
Uma outra dúvida é saber se Renato utilizará dois ou três volantes no meio. Contra o Palmeiras e no Gre-Nal da Libertadores disputado no Beira-Rio, a opção foi por Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique. Já na partida contra a Universidad Católica, sem Maicon e Lucas Silva, que estava suspenso, o treinador voltou ao desenho original e colocou Robinho atuando centralizado.
Na tarde desta quarta, os jogadores que não enfrentaram o time chileno, assim como os que não atuaram na maior parte dos 90 minutos fizeram um coletivo diante do grupo de transição.
O provável time para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Paulo Miranda), David Braz e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon (Darlan); Alisson, Diego Souza e Pepê. O Grêmio voltará aos treinamentos nesta quinta, às 15h30min.