O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na tarde desta quarta (30), pela segunda rodada do Brasileirão sub-20. Os gols foram de Léo Fenga, aos 20 minutos, e Léo Oliveira, de falta, aos 45, ambos no segundo tempo. A vitória no CT do Caju, em Curitiba, foi a primeira do Tricolor na competição. A equipe chegou aos quatro pontos e ocupa a oitava posição.
Apesar da vitória construída com gols na segunda etapa, o gremista Yan teve a primeira chance clara de tirar o zero do placar. Aos 41 minutos da primeira metade da partida, ele apareceu de carrinho para desviar cruzamento rasteiro na pequena área. O goleiro já estava batido, faltavam poucos centímetros para a bola cruzar a linha da meta, mas o gol não saiu.
Já no segundo tempo, o placar foi aberto por Léo Fenga após receber passe de Bitello nas costas da zaga paranaense. O atacante dominou na área e tocou por cima do goleiro, que saía atrasado. Assim, o Grêmio fez 1 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo.
Aos 34 a pressão gremista na saída de bola atleticana quase resultou em mais um gol. O zagueiro precisou tirar bloquear o chute de Robert em cima da linha.
O segundo gol veio em cobrança de falta aos 45 minutos. O zagueiro Léo Oliveira cobrou sem força, mas com muita precisão. A bola batida com a perna direita superou a barreira e morreu no fundo das redes. Estava definida a vitória por 2 a 0 para o Grêmio.
O próximo confronto do time do técnico Cesar Lopes é no domingo (4), contra o Flamengo, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.