O Grêmio treinou na manhã desta terça-feira (8), em Goiânia, antes de embarcar para Salvador, onde enfrenta o Bahia na quinta. Isaque, meia improvisado como atacante na ausência de Diego Souza, concedeu entrevista aos canais do clube após a atividade. Ele ressalta o bom retrospecto recente do Tricolor com títulos conquistados nos últimos quatro anos, mas assume que o atual momento merece a atenção e exige esforço dos jogadores.
— Nós nos cobramos muito. Temos um grupo muito bom e queremos vencer. Infelizmente, os resultados não estão sendo como esperamos. Queremos sempre melhorar e ir em busca da vitória — comentou Isaque, projetando:
— Acredito que estamos no caminho e vamos em busca do resultado positivo nos próximos jogos.
Nas entrevistas coletivas, o discurso de Renato também passa pelos campeonatos conquistados nas temporadas passadas. O técnico garante que a equipe vai retomar a boa forma e disputar as primeiras colocações da tabela de classificação. O Tricolor ainda é 14º colocado com apenas uma vitória em sete partidas. Isaque também acredita na capacidade de recuperação do time.
— Nosso objetivo continua o mesmo. O Grêmio entra em todas as competições para brigar por título, e no Brasileirão não é diferente. É um campeonato muito competitivo. Sabemos, também, que quando os resultados bons começarem a vir vamos dar um salto na tabela e vamos brigar lá em cima, como estamos fazendo nos últimos anos.
O Grêmio viaja para Salvador ainda na tarde de terça-feira (8). O Bahia recebe o time de Renato Portaluppi na quinta-feira (10), às 19h15min, no estádio Pituaçu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.