Para voltar a vencer no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi pode fazer uma mudança de ordem técnica no meio-campo do Grêmio. Em má fase, o volante Lucas Silva tem boas possibilidades de perder a posição para Darlan na partida de quinta-feira (10), contra o Bahia.
O martelo ainda não foi batido. O treinador realizou na manhã desta terça, ainda em Goiânia, o primeiro treinamento com todo o grupo, após o empate com o Atlético-GO, mas a equipe será definida apenas na atividade de quarta-feira, já em Salvador. A possibilidade, contudo, é analisada.
Além disso, seis titulares do Grêmio estão fora da partida. O lateral Victor Ferraz, o volante Maicon e o atacante Pepê permanecem em Porto Alegre entregues ao departamento médico. Já o meia Jean Pyerre também segue vetado, por conta da lesão muscular que o tirou do jogo em Goiânia.
A dupla de zaga titular, por sua vez, está fora por suspensão. Enquanto Pedro Geromel foi expulso contra o Atlético-GO, Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo. O argentino ainda deixou o gramado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico com dores musculares.
O provável time do Grêmio terá: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.
A delegação tricolor desembarca em Salvador na tarde desta terça (8). O jogo contra o Bahia, no Estádio Pituaçu, está marcado para quinta (10), às 19h15min.