O Grêmio está de olho em uma promessa de Angola. Ambrosini Antonio Salvador, mais conhecido como Zini, de 18 anos, é atacante e joga no 1º de Agosto, clube que disputa a primeira divisão do país. O Tricolor monitora o jogador desde o ano passado, quando ele estava no Brasil para disputar o Mundial sub-17.
— O Zini é um atleta que nós observamos desde o ano passado e estamos monitorando. Faz parte do dia a dia do clube observar este tipo de jogador. Mas não tem nada encaminhado —disse o coordenador das categorias de base do Grêmio, Francesco Barletta.
Zini tem 1m81cm e é centroavante. O Grêmio recentemente fez uma oferta de R$ 500 mil reais para contratar o atleta. Entretanto, o clube angolano não aceitou a proposta.
O atacante disputou o Mundial sub-17 com a seleção de Angola em 2019 e ajudou o time a chegar até a fase de oitavas de final. Ele marcou dois gols no torneio.
O jogador é observado para aprimorar seus talentos nas categorias de base do Grêmio e depois ser lapidado pelo grupo de transição. Zini não seria uma contratação imediata para o grupo principal, apesar da carência de atacantes atual.