O ano de 2020 será inesquecível para Isaque. O garoto, que já marcou até gol em Gre-Nal, virou peça fundamental no elenco de Renato Portaluppi. Meia de origem, ele também se destacou quando improvisado no ataque. Graças à isso, é o único atleta do elenco gremista que disputou todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2020.
Isaque esteve presente nas 11 partidas disputadas até agora (o Grêmio tem um jogo atrasado válido pela 6ª rodada por conta da disputa da final do Gauchão). O camisa 46 foi titular em sete partidas e saiu do banco de reservas em outras quatro.
Na última rodada, apesar da derrota contra o Atlético-MG, Isaque marcou mais um gol. Após cobrança de escanteio, o meia-atacante completou para o fundo das redes atleticanas.
O jovem ganhou espaço com Renato graças à sua polivalência. Afinal, ele pode entrar em duas posições que atualmente são carentes no elenco tricolor: meia de ligação e centroavante. Com as lesões e preservações frequentes de Diego Souza e Jean Pyerre, Isaque ganhou confiança e sequência. O garoto deve continuar ganhando oportunidades no Brasileirão, na medida em que o treinador siga preservando titulares para a disputa da Libertadores.
No entanto, a concorrência vai aumentar. O Grêmio admite publicamente que buscará um centroavante no mercado. A janela de transferências para atletas oriundos do exterior abre na metade de outubro e um nome mais experiente será trazido para somar. Além disso, também não se descarta que um meia possa ser contratado.
Como Isaque jogou no Brasileirão 2020:
1ª rodada, Grêmio 1 x 1 Fluminense: começou no meio de campo; saiu aos 26min do 2º tempo para a entrada de Darlan.
2ª rodada, Ceará 1 x 1 Grêmio: iniciou jogando no ataque; saiu aos 37min do 2º tempo para a entrada de Patrick.
3ª rodada, Grêmio 0 x 0 Corinthians: entrou aos 35min do 2º tempo no lugar de Jean Pyerre, no meio de campo.
4ª rodada, Flamengo 1 x 1 Grêmio: entrou aos 20min do 2º tempo no lugar de Diego Souza, no ataque.
5ª rodada, Vasco 0 x 0 Grêmio: começou jogando no ataque; saiu aos 30min do 2º tempo para a entrada de Thaciano.
7ª rodada, Grêmio 1 x 2 Sport: entrou no lugar de Thiago Neves aos 19min do 2º tempo, como meia-atacante.
8ª rodada, Atlético-GO 1 x 1 Grêmio: começou jogando no meio de campo, marcou gol e foi substituído aos 42min do 2º tempo para a entrada de Fabrício.
9ª rodada, Bahia 0 x 2 Grêmio: iniciou no meio de campo; foi substituído aos 45min do 2º tempo para a entrada de Rildo.
10ª rodada, Grêmio 1 x 1 Fortaleza: começou no meio-campo; saiu aos 2min do
2º tempo para a entrada de Luiz Fernando.
11ª rodada, Grêmio 1 x 1 Palmeiras: entrou aos 30min do 2º tempo no lugar de Darlan, no meio.
12ª rodada, Atlético-MG 3 x 1 Grêmio: titular do ataque, marcou gol e saiu aos 27min do 2º tempo para a entrada de Luiz Fernando.