Se Cavani assinar com o Grêmio, será a maior contratação da história do Rio Grande do Sul. Aos 33 anos, o uruguaio ainda está jogando em alto nível e defendia até poucos meses um finalista de Liga dos Campeões – o PSG de Neymar e Mbappé. O Grêmio faria uma contratação histórica, de forma que teríamos de buscar, dentro do nosso novo normal, maneiras de recebê-lo.
Ao mesmo tempo, grandes contratações trazem grandes responsabilidades. Caso Cavani venha para Porto Alegre, passaremos a ser favoritos em todos os campeonatos que disputamos. O Tricolor arrastará multidões por onde passar nesta temporada.
Mais do que uma contratação, chegaria ao clube uma das personalidades do futebol mundial na atualidade. Cavani está entre os cinco maiores atacantes do planeta hoje. Deixou o time de Paris por vontade própria. Se vier, será porque escolheu defender as cores do Grêmio, pois tinha a possibilidade de atuar em qualquer lugar da Terra.
Da mesma forma que será uma alegria recebê-lo, será também uma grande responsabilidade para o Grêmio tê-lo em seu elenco. Precisamos estar preparados.