O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, ganhou mais um problema por conta de lesão muscular. Com lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Kannemann está fora pelo menos dos dois próximos jogos do Brasileirão e da partida contra a Universidad Católica, no Chile, na quarta-feira (16), pela retomada da Libertadores.
O argentino deixou o gramado do jogo contra o Atlético-GO, no domingo passado, com uma contratura na coxa esquerda. Mesmo que não pudesse atuar contra o Bahia, nesta quinta, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atleta seguiu com o grupo para Salvador. Um exame apontou lesão de grau 1, que o tira de ação entre 10 e 15 dias.
Na viagem, Kannemann foi examinado pelos médicos e teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda. O problema é considerado leve, mas ainda assim é certo que o defensor está fora do jogo de domingo, contra o Fortaleza, na Arena, e é dúvida para a partida contra a Universidad Católica.
Renato não conta ainda com o meia Jean Pyerre, que teve constatada uma lesão muscular na coxa direita, ainda em Goiânia, e também segue com a delegação. Além disso, o lateral Victor Ferraz, o volante Maicon e o atacante Pepê ficaram em Porto Alegre também por conta de lesões ou problemas musculares. Além disso, o lateral Guilherme Guedes está fora desde o Gauchão por conta de uma lesão no adutor de uma das coxa.
O presidente Romildo Bolzan Júnior atribui o alto número de lesões musculares à excepcionalidade da pandemia e garantiu que o problema não é exclusivo do Tricolor.
— Tudo o que está acontecendo com o Grêmio de dores musculares, todos os clubes do futebol brasileiro estão enfrentando por conta da excepcionalidade deste ano, da parada longa e da falta de uma preparação mais contínua. Tratamos isso como algo normal. Claro que se procura fazer medidas preventivas para evitar, mas não podemos fazer disso um fato anormal. Não gostaríamos que acontecesse, mas está sendo normal para vários clubes que disputam o campeonato nacional — explicou Romildo.
O Grêmio enfrenta o Bahia nesta quinta, às 19h15min, no Estádio de Pituaçu.