O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou nesta quarta (9) que fará de tudo para garantir a permanência do atacante Pepê pelo menos até o final da temporada 2020. No início da semana, a direção gremista recusou proposta do Wolwerhampton-ING. A estratégia é contar com a compreensão do jogador sobre a sua importância para o clube.
— Já tivemos situações de consultas e já dissemos que o jogador não sai neste ano. Se depender da direção do Grêmio, o Pepê fica conosco até o final desta temporada — explicou Romildo.
Conforme apurado por GZH, os números apresentados pelo Wolverhampton-ING até agradaram. Contudo, os ingleses não concordaram em contar com Pepê apenas em 2021 exigem levá-lo imediatamente, o que não foi aceito pela direção gremista.
A única possibilidade de Pepê deixar o Grêmio agora é se o atacante estiver "com a cabeça na Europa" e não abrir mão de sair agora, pelo sonho de crescer profissionalmente e fazer o seu pé de meia. Contudo, a direção gremista pretende dialogar com o atleta para garantir que ele esteja focado no clube e nos objetivos da temporada.
— Ninguém quer trancar a "porta" de ninguém aqui, mas também tem que compreender que depositamos uma enorme confiança no atleta e fizemos de tudo para dar essa condição para ele no futebol brasileiro e internacional. O Grêmio não pretende fazer nenhuma venda neste ano. Vou te dizer que vou resistir? Farei o máximo para isso — completou Romildo.
Pepê tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.