Thiago Neves está de saída do Grêmio. O Tricolor decidiu nesta sexta-feira (4) pela rescisão do contrato do jogador de 35 anos. O meia chegou ao clube gaúcho neste ano por um pedido do técnico Renato Portaluppi. Os dois haviam trabalhado juntos no Fluminense. Logo na coletiva de apresentação, o atleta aproveitou para agradecer a oportunidade concedida pelo comandante gremista.
— O treinador, quando conhece o jogador, sabe o que está falando. Óbvio que, quando o treinador liga e escuta que o jogador quer jogar, faz a diferença. Ele está depositando a confiança em mim e espero fazer o que fiz de melhor com ele no Fluminense — ressaltou.
O verdadeiro Thiago Neves
Não foram poucas as vezes que Renato demonstrou total confiança de que Thiago Neves poderia voltar a jogar bem. Dias antes da oficialização da contratação do jogador, o treinador garantiu que em Porto Alegre o meio-campista iria retomar os melhores momentos da carreira.
— Se ele cair nas minhas mãos, vocês vão ver quem é o Thiago de verdade. Isso eu garanto e assino embaixo. Não temos um meia com as características dele nem na Seleção Brasileira. Se por um acaso ele chegar, o torcedor pode ficar tranquilo que vai aplaudir ele na Arena — destacou.
Elogios na estreia
Thiago Neves estreou pelo Grêmio na vitória por 5 a 0 diante do Esportivo, no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, ele entrou no lugar de Luciano aos 25 minutos da etapa final. A primeira partida como titular foi no 3 a 0 sobre o Juventude, no dia 29 do mesmo mês. O meia atuou por 77 minutos e foi elogiado por Renato.
— Ele não foi mal no jogo. Dou uma nota 7 para ele no jogo, mas ele tem muito a evoluir. Ele está praticamente a quatro meses sem jogar desde o início da partida. Então, precisa de ritmo de jogo. Contamos bastante com ele, tenho certeza que vai acrescentar bastante à equipe porque é um dos poucos meias que jogam como eu gosto. No momento que engrenar, vai ser muito útil para a gente —projetou.
Confiança renovada
Após a paralisação por conta da pandemia, o Grêmio voltou a jogar pelo Gauchão no final de mês de julho. Por conta de dores na panturrilha, Thiago Neves ficou de fora de algumas partidas. Questionado sobre o momento vivido pelo jogador, Renato contou que o atleta havia exagerado nos treinamentos, mas logo estaria pronto para ajudar o restante do elenco.
— Eu já disse que o Thiago Neves vai jogar comigo. Ele vai voltar a ser aquele Thiago que a gente conhece. Podemos dizer que ele foi com muita "sede ao pote" na vontade de querer ajudar, nos treinos, mas ele vai voltar e vai nos ajudar — contou.
Jogador massacrado
Na derrota por 2 a o para o Sport, pela sétima rodada do Brasileirão, Thiago Neves foi escalado como titular no lugar de Jean Pyerre. Na coletiva pós-jogo, Renato explicou os motivos da escolha e classificou as críticas recebidas pelo atleta como injustas.
— O Thiago Neves faz parte do grupo do Grêmio. Eu falei que teremos que rodar o elenco. Todos os jogadores terão oportunidade. Foi a primeira vez que ele começou depois da retomada. Ele vem treinando bem e, na minha visão, tem muito a dar para o Grêmio. Foi assim com o André também. Quando vocês acham que um jogador não está rendendo, começam a massacrá-lo — afirmou.