O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Sport, na noite desta quinta-feira (2), na Arena. Esta foi a primeira derrota do clube gaúcho no Brasileirão deste ano. Patric e Iago Maidana marcaram para os pernambucanos, enquanto Pepê descontou para o Tricolor. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi lamentou o resultado e classificou os pontos perdidos como "irrecuperáveis".
— Não podemos tomar um gol da forma que tomamos. Infelizmente o Sport fez um gol logo no início. Fomos batidos em casa. Não conseguimos um bom resultado. Isso tudo serve de exemplo. Estamos com sete pontos, mas temos uma partida a menos. Esses pontos perdidos são irrecuperáveis — afirmou.
O Grêmio termina a sétima rodada do Brasileirão em 16º lugar, com os mesmos sete pontos do Botafogo, que ocupa a primeira colocação na zona de rebaixamento. Mesmo com a sequência ruim, o treinador gremista elogiou o desempenho tricolor no campeonato:
— O Grêmio até então estava invicto no Brasileirão. Havíamos empatado quatro, ganho uma, mas fizemos grandes jogos, contra grandes equipes. Jogamos melhor do que Flamengo e Corinthians. Fizemos grandes partidas, poderíamos ter vencido. Então, o Grêmio vem bem no campeonato, a não ser na partida de hoje (quinta-feira).
Questionado sobre o rendimento de Thiago Neves, que iniciou o jogo como titular no lugar de Jean Pyerre, Renato voltou a mostrar confiança no jogador. Para o treinador, as melhores chances do Grêmio na primeira etapa passaram pelos pés do meia de 35 anos.
— O Thiago Neves faz parte do grupo do Grêmio. Eu falei que teremos que rodar o elenco. Todos os jogadores terão oportunidade. Foi a primeira vez que ele começou depois da retomada. Ele vem treinando bem e, na minha visão, tem muito a dar para o Grêmio. Foi assim com o André também. Quando vocês acham que um jogador não está rendendo, começam a massacrá-lo. No meu entender, as melhores oportunidades que tivemos no primeiro tempo foram com ele — concluiu.