Diante do Novo Hamburgo, neste final de semana, pela semifinal do segundo turno do Gauchão, o Grêmio poderá ter mais uma opção para compor o meio-campo: Thiago Neves. O experiente jogador de 35 anos está recuperado de dores na panturrilha e ficará à disposição da comissão técnica após 140 dias desde a última atuação. A tendência é que o atleta fique no banco de suplentes no confronto que renderá a vaga de finalista do torneio estadual.
Antes do embate contra o próprio Noia, na última quarta-feira (29), Renato Portaluppi revelou que o jogador estava recuperado das dores que o afastaram do retorno imediato na retomada do calendário. Segundo o treinador, seria arriscado escalar o camisa 10 em Lajeado.
— Eu já disse que o Thiago Neves vai jogar comigo. Ele vai voltar a ser aquele Thiago que a gente conhece. Podemos dizer que ele foi com muita "sede ao pote" na vontade de querer ajudar, nos treinos, mas ele vai voltar e vai nos ajudar —disse Renato
O último jogo oficial de Thiago Neves pelo Grêmio foi justamente antes da suspensão do calendário: contra o São Luiz, na Arena com portões fechados, em 15 de março. Na ocasião, ele fez o único gol com a camisa gremista em sete partidas.