Após a derrota do Grêmio para o Caxias por 2 a 0 na estreia do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi falou a respeito da contratação de Thiago Neves, nome especulado para reforçar o elenco gremista em 2020. E deixou claro que não só indicou o jogador, como também já conversou com o ex-camisa 10 do Cruzeiro.
— O Thiago é meu vizinho no Rio. Converso bastante com ele. Ano passado, tentamos trazer ele. Nesta semana que cheguei, troquei uma ideia com o presidente e o Klauss e liguei para ele para conversar. Gostei muito do que ele me falou e passei para diretoria. Se o Thiago chegar, vai jogar muito aqui, posso garantir.
Além disso, o treinador gremista, assim como na coletiva da última terça-feira, voltou a elogiar o meio-campista e garantiu que em Porto Alegre, Thiago Neves irá voltar aos seus melhores tempos, como naquele Fluminense que chegou a final da Libertadores em 2008.
— Se ele cair nas minhas mãos, vocês vão ver quem é o Thiago de verdade. Isso eu garanto e assino embaixo. Não temos um meia com as características dele nem na Seleção Brasileira. Se por um acaso ele chegar, o torcedor pode ficar tranquilo que vai aplaudir ele na Arena.
Nesta quarta, o contrato do meio-campista com o Cruzeiro foi rescindido conforme o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele está liberado para assinar com qualquer outro clube. Na chegada para a partida contra o Caxias, o presidente Romildo Bolzan confirmou a negociação com o jogador, mas não estabeleceu prazo para fechar com o atleta.