O Grêmio perdeu para o Caxias, por 2 a 0, na Arena, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols da equipe caxiense foram marcados por Tilica e Ivan. Na saída de campo após a derrota, o goleiro Vanderlei, contratado para a temporada de 2020, falou sobre o desempenho na partida e destacou a falta de ritmo como fator preponderante para o resultado.
— Óbvio que o ritmo faz falta, mas temos de trabalhar. Esse é o nosso calendário. Esperamos fazer um bom ano. Nada deu certo para a gente. Conheço o Ivan. Joguei com ele no Coritiba, mas bola para frente. Buscaremos acertar nas próximas partidas — contou.
O capitão Maicon destacou o pouco tempo de pré-temporada e a ansiedade dos jogadores na hora de definir as jogadas.
— A gente queria começar vencendo, mas pecamos no último terço do campo. Na hora de ter mais tranquilidade. Ninguém quer perder, mas é o início da competição. Valeu o empenho — afirmou.
O zagueiro David Braz também se manifestou sobre o início de temporada. Para o jogador, a falta de ritmo não pode ser utilizada pelo elenco como desculpa.
— Não é bom começar a temporada com derrota. Infelizmente, tivemos pouco tempo de trabalho, mas não podemos dar desculpa. Estamos acostumados a ganhar em casa, mas nem sempre vamos conseguir vencer. A equipe do Caxias estava bem preparada — concluiu.