Depois da derrota para a Universidad Católica por 2 a 0, o meio-campista Thiago Neves usou sua conta no Twitter para alfinetar o Tricolor, perguntando se ele ainda era o culpado pela má fase do time gaúcho. O ex-atacante do Grêmio Jael, que deixou a equipe no começo de 2019, respondeu o meia.
— Respeita seus ex companheiros, cara. Te acolheram muito bem e você faz isso. Creio que diretamente não foi para eles, mas fazendo isso você expõe eles. E você sabe muito bem de quem é culpa de tudo isso. Deixa de ser abobado e apaga isso — escreveu o centroavante.
Atualmente defendendo o Matsumoto Yamaga, do Japão, o Jael atuou 67 vezes com a camisa tricolor e marcou 14 gols, entre as temporadas de 2017 e 2019. Ele chegou como pedido de Renato Portaluppi e foi campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho com o Grêmio.
Em inúmeras vezes, Jael já manifestou seu interesse em voltar a Porto Alegre, mas seu contrato com o clube japonês vai até 2022, o que inviabilizaria sua chegada ao Tricolor mais uma vez.