Em meio às dificuldades financeiras vividas pela maioria dos clubes do futebol brasileiro, por conta da pandemia, os cofres do Grêmio receberam mais uma quantia significativa. O clube recebeu cerca de 1,3 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões) do Al-Ittihad, referente à venda do goleiro Marcelo Grohe, ainda em 2018.
O Tricolor chegou a entrar com uma ação na Fifa, ao fim de 2019, para tentar reaver os valores referentes a duas parcelas de 650 mil euros, que não haviam sido pagas pelo clube da Arábia Saudita. Por conta da pandemia, o Grêmio chegou a temer que o montante demorasse ainda mais para ser pago pelo Al-Ittihad, entretanto, com a volta do futebol, o tricolor foi surpreendido positivamente com a quitação da dívida.
A situação financeira gremista, apesar da paralisação, está estável. Principalmente por conta da venda do atacante Everton, para o Benfica, e da transferência de Arthur do Barcelona para a Juventus. Inclusive, o Grêmio registrou um superávit superior a R$ 18 milhões no segundo trimestre do ano de 2020.