Após mais um tropeço no Brasileirão, a ordem no Grêmio é virar a página. Os comandados do técnico Renato Portaluppi agora voltam suas atenções para a retomada da Libertadores. Nesta quarta-feira (16), o Tricolor enfrenta a Universidad Católica-CHI, em Santiago, e preparou uma logística especial para o deslocamento até o Chile.
O grupo embarca na manhã desta terça-feira (15), às 8h30min, no Aeroporto Salgado Filho, e seguirá em voo fretado até o Chile. A viagem terá duração de aproximadamente três horas.
Após a chegada, a delegação irá direto ao hotel de concentração, que fica a pouco menos de 30 minutos do Aeroporto Eulogio Sanchez. O local também fica próximo do Estádio San Carlos de Apoquindo. O deslocamento até o palco da partida também será de 30 minutos.
No período da tarde, Renato finalizará a preparação tricolor em uma atividade, ainda sem local definido, em solo chileno. Pensando na diminuição do desgaste físico dos jogadores, o departamento de logística gremista, em conjunto com a comissão técnica, programou a volta da delegação para a quinta-feira (17), no período da tarde.
Também em voo fretado, o Grêmio deixará o Chile às 13h e chegará em Porto Alegre por volta das 16h. De acordo com o clube, não haverá problemas de desembarque da equipe no Aeroporto Salgado Filho. Mesmo que, atualmente, a chegada de voos internacionais esteja proibida no Estado.
O Grêmio é o vice-líder do Grupo E com o mesmo número de pontos do Inter, que lidera a chave. Com uma vitória e um empate, o objetivo é somar pontos fora de casa para ficar em uma situação confortável antes do clássico Gre-Nal válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, que ocorre na próxima semana, dia 23, no Beira-Rio.