Artilheiro do Grêmio na temporada, com oito gols marcados, Diego Souza é a esperança da torcida gremista para o Gre-Nal desta quarta-feira (5). Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa, direto do hotel onde a equipe está concentrada, o centroavante tricolor prometeu empenho para a conquista do título do segundo turno do Gauchão.
— Motivação para um jogo destes não existe. O jogo já diz por si só. A gente está bem preparado, sabe da dificuldade que tem o jogo, mas é dentro da nossa casa, dentro do nosso ambiente, e vamos com tudo — declarou. — Ao torcedor gremista, posso dizer que iremos dar nossa vida dentro de campo. O jogo é muito importante para a gente também. Que vocês torçam muito. Façam suas crenças, suas orações, mandem energias positivas. E, caso saiam de casa, usem máscaras, porque só assim a gente consegue estar em uma vibe maravilhosa novamente dentro do estádio — pediu.
Por conta da pandemia de coronavírus, o clássico será disputado com os portões fechados na Arena. Ainda assim, sem poder contar com o apoio vindo das arquibancadas, o experiente atacante ressalta que é preciso manter a concentração a partir do momento em que a bola rolar, às 21h30min.
— Estádio vazio é bem ruim. A gente queria estar junto do nosso torcedor neste momento. Até por isso, a vantagem de jogar a partida em casa. Mas a concentração é fundamental. O jogo é importante, então temos de manter a concentração lá em cima, que a gente faz, com certeza, um bom jogo — comentou.
Vivendo sua segunda passagem pelo Tricolor, o experiente jogador está invicto em Gre-Nais. Além dos dois clássicos vencidos em 2007, Diego Souza esteve presente nos três duelos com o Inter neste ano. No primeiro deles, no Beira-Rio, marcou de cabeça o gol da vitória por 1 a 0.
— Eu gosto de participar com a bola no chão. O time tem essas características, mas sempre fui um bom cabeceador. Então, quando a bola chega ao fundo, vou procurar aproveitar da melhor maneira possível para que esses cruzamentos possam ser bem executados — concluiu o camisa 29.