Em um início de semana decisiva para o Grêmio, que terá as finais do Gauchão pela frente, o zagueiro Walter Kannemann vive um dia especial nesta segunda-feira (24). Há quatro anos, ele estreava com a camisa tricolor diante do Athletico-PR, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016.
Ainda comandado por Roger Machado, o argentino contribuiu para que o time gremista vencesse por 1 a 0, em Curitiba. O gol da vitória foi marcado pelo equatoriano Miller Bolaños.
— Foi um jogo importante, pois demos continuidade à nossa campanha do título da Copa do Brasil. Fiquei muito feliz pela minha estreia com a camisa do Grêmio e agradeço a meus companheiros de clube e a todos que me apoiam diariamente para que eu possa realizar um bom trabalho aqui no clube — destacou o jogador.
Contratado junto ao Atlas, do México, o argentino chegou a Porto Alegre tendo como cartaz a Libertadores de 2014, conquistada com a camisa do San Lorenzo, por quem foi revelado.
Pelo Tricolor, incrementou seu currículo, vencendo a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, a Recopa Gaúcha de 2019 e os Gauchões de 2018 e 2019. Ao todo, soma 174 partidas e quatro gols marcados.