Após péssima campanha no retorno da MLS, o Atlanta United anunciou a demissão do técnico Frank de Boer na sexta-feira (24). O holandês estava no comando desde dezembro de 2018. Com o cargo vago, o site MLS Soccer decidiu sugerir alguns nomes para o clube.
Entre os profissionais, está Renato Portaluppi. A publicação diz que o treinador do Grêmio poderia encaixar perfeitamente no estilo de jogo que o Atlanta United deseja retomar.
"É provavelmente a escolha mais criativa. Ele ainda tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e nunca trabalhou fora do Brasil. Mas se o Atlanta puder esperar um tempo, pode valer a pena uma investida. Apesar do seu estilo descontraído com o grupo, ele mergulha nas táticas que se alinham bem com o modelo que o Atlanta United adoraria recuperar. Eu não saberia dizer se ele pode ser seduzido e nem se ele sabe falar inglês, mas é pra isso que existem as primeiras ligações", diz matéria assinada pelo repórter Greg Seltzer.
Na lista de sugestões, também foram citados os argentinos Gabriel Heinze e Mauricio Pochettino, e o espanhol Domènec Torrent, especulado recentemente no Flamengo. Em dezembro de 2019, o Grêmio anunciou a renovação do contrato de Renato até o final desta temporada.