Depois de vencer o clássico Gre-Nal, esperava-se que o Grêmio conquistasse uma nova vitória contra o Ypiranga, neste domingo (26). Mas ela não veio. O Tricolor até abriu o placar, e sofreu o empate ainda no primeiro tempo, em lance lamentado pelo zagueiro Pedro Geromel.
— Acho que o nosso time conseguiu tocar a bola, teve chance de dentro da área, de fora, de cabeça. Conseguimos impor o nosso jogo, mas infelizmente no único chute que tiveram, conseguiram empatar o jogo logo depois do nosso gol. Tiveram mérito para segurar o resultado — comentou ele na saída de campo.
Capitão tricolor no compromisso válido pela quinta rodada do segundo turno do Gauchão, Geromel também comentou o fato de o técnico Renato Portaluppi ter repetido a mesma escalação da última quarta-feira (22). A única mudança foi a entrada de Lucas Silva no lugar de Maicon.
— A gente estava se sentido bem, tivemos praticamente toda a semana de treinamento, desde o Gre-Nal até esse jogo. Me senti muito bem, consegui correr os 90 minutos, mas claro que o ritmo de jogo a gente sente um pouco — analisou.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta, quando enfrentará o Novo Hamburgo, como visitante, pela última rodada da fase classificatória.