A vitória do Fluminense sobre o Flamengo na decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, foi vista como positiva pelo presidente do Grêmio Romildo Bolzan. Em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (9), o dirigente ressaltou que o resultado mostrou que Rubro-Negro não pode ser considerado imbatível pelos adversários.
— Foi muito importante o Fluminense ganhar a Taça Rio. Mostra que o futebol não tem “ bicho-papão”, que cada jogo é um jogo. O Flamengo deve ganhar o título agora em duas partidas, mas o Fluminense mostrou poder de reação. Era um clube que nem queria jogar, que teve pouco tempo de preparação e obteve o resultado — avaliou Romildo.
Ainda durante a entrevista, Romildo falou sobre o calendário apertado anunciado pela CBF com o Brasileirão encerrando em fevereiro do ano que vem. Mesmo com essa dificuldade, o presidente tricolor defendeu a realização dos estaduais na próxima temporada.
— Eu gosto do campeonato regional, acho que é importante, tem história e deve permanecer. Penso que Grêmio e Inter no interior visitando suas torcidas faz parte do nosso mercado. Talvez tenhamos que começar o Gauchão mais adiante. Podemos até começar o Gauchão em janeiro aceitando que Grêmio e Inter entrem depois. Isso terá de ser discutido — projetou.