Além de ser o primeiro torneio estadual a voltar, o Campeonato Carioca era, até a quarta-feira (8), a única competição do continente. O Maracanã recebeu a final da Taça Rio, entre Fluminense e Flamengo. E a vitória tricolor nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, confirmou mais dois jogos para definir o campeão estadual.
O time de Odair Hellmann conseguiu encaixotar o Flamengo na primeira etapa. Gilberto, aos 37 minutos, marcou. Pedro, aos 31 do segundo tempo, deixou tudo igual e levou para os pênaltis.
Aí brilhou a estrela de Muriel: ele defendeu as cobranças de Arão e Rafinha — Leo Pereira mandou para fora, e o Flu venceu por 3 a 2. A decisão, em ida e volta, será nos próximos domingos.
Polêmica sobre transmissão
O suspense envolvendo a final da Taça Rio foi muito além da definição sobre o time campeão nesta quarta-feira. Após muita confusão, decisões contraditórias e declarações do comando dos dois clubes, o Fluminense foi o único a transmitir o clássico contra o Flamengo, em uma decisão que saiu apenas minutos antes do apito inicial.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), que durante a tarde havia estabelecido mando de campo compartilhado na decisão. Com a decisão do STJD, o time tricolor foi o único mandante do jogo e, com isso, deteve os direitos de transmissão da partida.