Destaque do Grêmio desde o ano passado, o atacante Pepê afirmou que está ansioso para o Gre-Nal desta quarta (22), pelo Gauchão. Nesta segunda (20), antes do início do período de concentração, o jogador exaltou a preparação física do elenco e disse que deve estranhar a ausência de torcida no clássico.
— A gente fica com frio na barriga. É um jogo importante, ainda mais na volta do futebol. E é bem estranho, né (jogo com portões fechados). Estamos acostumados com um ambiente de torcida e imprensa. Vai ser tudo novo para a gente. Estamos focados para fazer uma grande partida. Se Deus quiser, vai dar tudo certo — declarou Pepê, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do clube.
O jogador elogiou o preparo físico do elenco na volta aos coletivos, reforçado pelo longo tempo de atividades físicas e pelos trabalhos que eram realizados em casa, nos primeiros meses após a paralisação do futebol.
— Foi bom, né?! Achei até que seria um pouco mais difícil. Mas vínhamos trabalhando em casa o que os preparadores físicos nos passaram. Pudemos aproveitar o tempo para aperfeiçoar o nosso ritmo físico. Dos males, acho que esse foi o menor — completou.
Pepê comentou ainda o retorno do técnico Renato Portaluppi, que está em Porto Alegre desde a última segunda (13), quando os treinos coletivos foram autorizados pelas autoridades.
— A volta dele foi fundamental. Sabíamos que, quando ele estivesse aqui, poderíamos trabalhar um pouco mais com bola e ter as orientações dele. É um cara que tem nos ajudado muito. Acho que foi bom para a gente fazer a parte física, mas quando ele voltou foi melhor ainda para gente ganhar o ritmo de jogo e trabalhar um pouco mais com bola — finalizou.