A chegada do Grêmio a Caxias do Sul para o Gre-Nal do Gauchão foi marcada pela ausência de torcedores e pelos protocolos de saúde. Por prevenção ao coronavírus, os jogadores viajaram em dois ônibus e desembarcaram na Serra, na tarde desta terça-feira (21), utilizando máscaras e também escudos faciais. A delegação possui apenas 17 atletas.
Em comboio, os dois ônibus chegaram à concentração por volta de 15h20min. Não havia torcedores esperando a delegação. Apenas três curiosos que estavam na redondeza pararam para observar os jogadores, mas se mantiveram distantes. Uma viatura com dois policiais da Brigada Militar acompanhou o desembarque. O hotel está sendo usado exclusivamente pelo Tricolor.
Na relação dos atletas que viajaram a Caxias, chama atenção a ausência do lateral Bruno Cortez. O único jogador que atua no flanco esquerdo e está concentrado é o garoto Guilherme Guedes, 21 anos. Também estão fora da lista jogadores como David Braz, Lucas Silva e Thiago Neves.
Com base na relação, o provável time tricolor tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Também estão na Serra os jogadores Paulo Victor, Paulo Miranda, Darlan, Thaciano, Pepê e Luciano.
O Gre-Nal na quarta (22), no Estádio Centenário, está marcado para às 21h30min.