A reunião com o prefeito Nelson Marchezan Jr na tarde desta quinta-feira (30) deixou uma boa impressão no Grêmio. O objetivo foi buscar a liberação de Porto Alegre para realizar partidas no fim de semana — e, por consequência, conseguir a permissão para que o time de Renato Portaluppi decida na Arena, contra o Novo Hamburgo, quem vai para a final do segundo turno do Gauchão.
— Exaltamos a boa vontade do prefeito, que se mostrou muito disposto a conversar conosco. Temos uma boa expectativa de que podermos mandar o jogo na nossa casa — afirmou o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz.
A decisão sobre a liberação, no entanto, ficou para sexta (31). Segundo o prefeito, pesa a mensagem que a permissão para os jogos passaria à população, no momento em que Porto Alegre ainda tem alto índice de leitos ocupados por pacientes com coronavírus.
"Não temos dúvida de que os clubes terão cuidado com a saúde dos jogadores e envolvidos nestes eventos. Nosso receio é de que a liberação de jogos poderia passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar. Por este motivo seguiremos dialogando e vamos anunciar nesta sexta-feira (31), após nova reunião, a decisão para os jogos deste domingo", divulgou Marchezan, através das suas redes sociais.