O Grêmio abriu negociações com dois atletas destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Diego Rosa e Elias receberam um primeiro contato da diretoria em março e apresentaram uma contraproposta. Por hora, a diretoria ainda não retornou sobre as pedidas da dupla, que negocia separadamente.
Diego Rosa tem contrato até outubro de 2021. De acordo com Edson Neto, seu empresário, a negociação está próxima de um desfecho. O volante de 17 anos chamou recentemente a atenção da Juventus-ITA. Por isso, o clube quer "proteger" a sua joia. Elias, 18 anos, por sua vez, tem vínculo até janeiro de 2022. O atacante é agenciado por Rui Lopes e André Cury e tem multa rescisória de R$ 50 milhões.
A dupla treina por videoconferência há dois meses com o grupo de transição. O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, e o executivo do clube, Klauss Câmara, são os responsáveis por estas negociações e apresentarão um novo contrato com aumento salarial, da multa rescisória e do vínculo com o Grêmio até dezembro de 2024.
Apesar da idade, a dupla já vem sendo preparada para receber oportunidades no time principal com Renato Portaluppi, que os observa de perto. Proximidade esta, que pode ser ainda maior. Afinal, a equipe de garotos comandada por Thiago Gomes estuda a possibilidade de realizar treinamentos no CT Luiz Carvalho.
Diego Rosa e Elias foram destaques do time de Guilherme Bossle que chegou à final da Copa SP e acabou perdendo o título nos pênaltis para o Inter.