O Grêmio está negociando Jhonata Robert com o Boavista-POR. O jogador de 20 anos estava emprestado ao Cruzeiro até o final do ano. Com o interesse dos portugueses, o Tricolor tratou de chamar o garoto de volta para Porto Alegre acertar os trâmites da negociação com o clube europeu.
– Tem tratativas neste sentido, mas ainda não estamos definidos. Não há uma conclusão de negócio no momento – disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, em entrevista ao programa Show dos Esportes.
O negócio envolvendo a Europa é mais atrativo do que se o atacante ficasse no Cruzeiro. Os portugueses vão pagar pelo empréstimo do atacante, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, coisa que os mineiros não faziam.
No Grêmio, Jhonata Robert disputou apenas um jogo: contra o Goiás, no encerramento do Brasileirão 2019. Na ocasião, o jovem de 20 anos ingressou nos últimos sete minutos da partida, que terminou com vitória do time goiano por 3 a 2. O Boavista-POR tem atualmente três velhos conhecidos dos gaúchos: o zagueiro Neris, o lateral Fabiano e o atacante Cassiano, todos ex-Inter.
Mesmo com o interesse do Nice-FRA em Patrick, este é o único negócio envolvendo saída de jogador que tramita no vestiário gremista no momento. De acordo com o vice de futebol, o clube recebeu muitas sondagens e nenhuma se transformou em oferta.
– O presidente disse esses dias e eu reitero: nós estamos recebendo muitas sondagens e consultas. Mas nada formal, nada oficial, ou algo que preceda uma negociação mais afirmativa ou assertiva. Nunca passa de uma sondagem ou especulação – garantiu o vice.