O Nice-FRA tem interesse em Patrick, do Grêmio. A equipe francesa monitora o garoto de 21 anos e os empresários do atleta já sabem dos valores iniciais da proposta. O estafe do jogador, aliás, gostou do que foi apresentado. Entretanto, os europeus ainda não avançaram junto ao Tricolor na negociação, pois estão esperando o término do Campeonato Espanhol.
O ex-volante Patrick Vieira é o técnico do Nice-FRA. O treinador já afirmou publicamente que gostaria de contar com um meia para a próxima temporada. O nome da vez é o de Rony Lopes, do Sevilla-ESP.
O português surgiu na base do Manchester City-ING, justamente no clube onde Vieira deu os primeiros passos como treinador. Lá, eles trabalharam juntos e, de acordo com o jornal Record, já teriam até conversado sobre uma transferência.
O que assusta inicialmente o Nice-FRA é o valor do jogador de 24 anos. Os espanhois gostariam de uma proposta que giraria em 20 milhões de euros. Foi assim que o nome do jogador criado na base do Grêmio surgiu na França.
Patrick é visto como uma opção mais barata e viável. De acordo com o site Transfermarkt, o passe do garoto custaria pouco mais de um milhão de euros. Ou seja, Vieira precisaria desembolsar muito menos dinheiro para contar com um meia com potencial de revenda na Europa.
O Grêmio ainda não foi procurado pelo Nice-FRA. E, agora, nem deve ser. O Espanhol termina no próximo domingo (19). A janela de transferências na Espanha só abre no dia 4 de agosto e se estende até o dia 5 de outubro.
No Brasil, a janela de transferências foi modificada. A CBF definiu que serão dois períodos: um entre 20 de julho e 9 de agosto e outro de 9 de outubro a 9 de novembro.