Tivemos duas decisões que eram para ser definitivas e permitiriam aos clubes os preparativos para o retorno do Gauchão e início do Brasileiro. Como tem acontecido nesta época de imprevisibilidade, o que até se entende, foram marcadas as datas, mas não ficaram definidos os adversários na volta do Estadual.
Era previsto um clássico Gre-Nal na rodada que reabrisse nosso campeonato, mas já não se sabe mais. Há o envolvimento de outros clubes que deveriam jogar e nem sequer estão treinando. Assim, ficou para um pouco mais adiante essa definição.
Mas quero ser justo com a Federação Gaúcha de Futebol e seu presidente em especial. Luciano Hocsman tem sido irrepreensível na condução dos fatos relativos ao futebol do Estado, acatando e sugerindo atitudes ao senhor governador. De qualquer modo, dia 23 de julho, teremos futebol, com estádios vazios, o que considero um absurdo e uma inexcedível tristeza. Mas é o que temos para o momento.
Brasileirão
O campeonato nacional começa e 9 de agosto e vai até fevereiro do ano que vem. O clássico Gre-Nal será somente em outubro, na Arena. Depois, em janeiro de 2021, no Beira-Rio. Aliás, falando em Gre-Nal, foi necessário que o profissional Odair Hellmann deixasse o clube em que trabalhou nos últimos anos para conquistar um título. Está absolvido!