É com enorme tristeza e consternação que a nação gremista recebeu a notícia da morte do vice-presidente Marco Bobsin. Tricolor da gema, Marcão era um torcedor vibrante, sempre disposto a colaborar com o Grêmio. Sua ausência será uma significativa perda para a família, os amigos e o clube como um todo.
Pessoalmente, o conheço e mantinha grande amizade com ele desde o início da década de 1980. A partir daquele momento, Bobsin sempre esteve presente colaborando com o Grêmio. Não havia momento ruim ou difícil. Estava sempre à disposição para prestar serviços ao Tricolor.
Faltam-me palavras, e tenho certeza que isso também ocorre com todos os seus companheiros gremistas, para discorrer sobre um acontecimento tão pesaroso. Bobsin era leal aos interesses do clube, às decisões do presidente e do Conselho de Administração. Sem dúvidas, o Grêmio perde um grande torcedor e o esporte um grande esportista.
Desejo todo o conforto a seus familiares, apoio emocional aos seus companheiros mais próximos e a amigos mais chegados. A última vez que conversamos foi no Gre-Nal da Arena, pela Libertadores, e ele estava em excelente estado. Que Deus o receba, pois ele estará levando toda a sua bondade e generosidade.