Os jogadores do Grêmio que testaram positivo para covid-19 já retornaram aos treinos. Os dois atletas, que não terão os seus nomes divulgados, cumpriram período de isolamento e realizaram um novo teste. Em ambos, o resultado foi negativo. Um deles inclusive deve ser relacionado para o Gre-Nal de quarta (22), em Caxias.
Um dos atletas apresentou sintomas leves há cerca de duas semanas e foi imediatamente afastado e testado. Após o período de quarentena, o jogador realizou um novo teste RT-PCR, e o resultado foi negativo.
O outro jogador não chegou a sentir sintomas, mas testou positivo na última segunda (13), no exame sorológico, realizado através de uma amostra de sangue. Porém, no dia seguinte, o profissional fez o teste RT-PCR, que deu negativo. Com isso, ele também foi reintegrado aos trabalhos.
Um dos dois profissionais deve viajar a Caxias e ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O outro não é titular e nem reserva imediato e não viajará.
Os jogadores do Grêmio iniciarão a concentração na noite desta segunda (20), após o treinamento da tarde. Já a viagem para Caxias ocorrerá na terça (21), logo após o treino da manhã. O clássico na quarta (22) está marcado para às 21h30min.
O plantel gremista foi submetido a um novo teste RT-PCR no domingo (19), cujos resultados ainda não foram divulgados. Se não houver novos casos positivos, o provável time gremista deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
O técnico Renato Portaluppi testou negativo e está confirmado na casamata tricolor no Estádio Centenário.