Após sete semanas de treinamentos físicos, respeitando o distanciamento e cumprindo uma série de protocolos por conta da pandemia de coronavírus, Grêmio e Inter querem avançar. Por isso, a Dupla agendou com o novo secretário de Esporte e Lazer, Francisco Xavier de Vargas Neto, visitas aos centros de treinamento nesta quarta-feira (17) e na quinta (18) com o intuito de apresentar as suas medidas para evitar o contágio.
O secretário visitou o CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta e se mostrou impressionado com as ações gremistas. De acordo com ele, a qualidade e as preocupações tricolores chamaram atenção.
— Os protocolos apresentados pelo Grêmio me surpreenderam pela qualidade e avanço científico. Eles preenchem todos os requisitos. Todos. Testaram todos os jogadores, mais de uma vez, até de uma maneira exagerada. Os protocolos de segurança, nutrição, bebidas, vestimentos e tudo mais são absolutos — destacou.
Segundo Vargas Neto, após o acompanhamento do treinamento gremista, o pensamento lógico era de se projetar que os dirigentes solicitariam um afrouxamento visando treinamentos táticos, com a realização de coletivos. Porém, de acordo com o secretário, isso não foi solicitado pelos tricolores.
— O Grêmio solicitou realizar treinamentos com pequenos grupos, quatro ou cinco jogadores. Os próprios profissionais estão se queixando de um treinamento sem evolução só com parte física, sem parte técnica ou quase nada. Já são sete semanas assim. Nós estamos anotando tudo isso e vamos levar para uma discussão mais profunda dentro do governo — disse.
Nesta quinta pela manhã, o Secretário visitou o CT Parque Gigante e também fez elogios. Está marcada para as 17h uma reunião para apresentar os protocolos da dupla Gre-Nal e analisar uma possível flexibilização. Entretanto, é importante ter cuidados. Afinal, Porto Alegre hoje está sob a bandeira laranja.
— Nós entendemos que, após sete semanas de treinamentos físicos e poucos técnicos, o avanço seria um coletivo. Mas o pedido é de pequenos grupos. O Grêmio foi coerente neste pedido. Amanhã vamos ver a posição do Inter. Conforme dados científicos, hoje isso estaria inviabilizado por conta da bandeira laranja de Porto Alegre — ressaltou.