Após três dias de folga, o Inter retomou os treinamentos no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (18). Paralelamente às atividades, o secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Xavier, esteve no ambiente colorado para realizar uma visita e conferir as medidas realizadas pelo clube na implementação dos protocolos sanitários.
De acordo com João Patrício Herrmann, vice-presidente colorado, que acompanhou o encontro, o saldo da visita foi positivo. Os cuidados demonstrados pelo clube para evitar a contaminação de covid-19 nas instalações do CT podem colaborar nas liberações dos treinos coletivos.
— Ele ficou impressionado com o protocolo. Ele prometeu que vai lutar muito pela volta de futebol. São protocolos bastante rígidos e profissionais, ele conhece o esporte — disse Herrmann.
A expectativa no clube é pelo retorno das competições em segurança para todos os envolvidos nas partidas. A retomada dos torneios também deverá ser essencial para o alívio nas finanças coloradas, já que receitas importantes voltarão a ingressar nos cofres.
— Estamos pedindo para voltar, mas não falamos em datas. Temos uma Federação que está nos representando — argumentou.
Na avaliação do próprio secretário, que na quarta-feira também havia elogiado o CT do Grêmio, o encontro foi positivo. Em breve contato logo após falar com o Inter, ele estava ingressando no Palácio Piratini para conversa com o governador gaúcho, Eduardo Leite.
— Maravilhosa (a visita). Protocolos moderníssimos, tudo muito bom. Não existe segmento na nossa sociedade que faça 10% do que os clubes estão fazendo — finalizou.