O jornal Gazzetta dello Sport publicou nesta sexta-feira (26), em sua edição impressa, uma entrevista com Renato Portaluppi. Apresentado como responsável pelo lançamento de Arthur no Grêmio, ele comentou a possibilidade de transferência do volante do Barcelona para a Juventus.
— Esta é uma questão muito pessoal. A Juve é uma potência, como é o Barça. E, em Turim, ele vai encontrar três brasileiros que o ajudarão a se adaptar — declarou o treinador gremista, se referindo ao meia-atacante Douglas Costa e aos laterais Danilo e Alex Sandro.
Renato ainda encheu o jogador de elogios, dizendo que ele poderia se adaptar facilmente ao futebol italiano.
— É um jogador completíssimo. Joga com intensidade, tem muita qualidade e visão de jogo. Deveria melhorar nas entradas na área, e conseguiu. Lembro que, antes de se tornar famoso, eu disse ao Tite: "Fica de olho neste garoto, ele vai parar na Seleção e depois Europa" — disse ele, que ainda emendou — Um jogador como ele se adapta a qualquer estilo. Pergunte a qualquer treinador, ele vai dizer que gostaria de ter o Arthur. Pode melhorar, como todos: do Messi, com quem jogava, ao Cristiano (Ronaldo), com quem jogará.
O jornalista ainda questionou o técnico tricolor sobre o atacante Everton, que já foi especulado tanto no Napoli.
— Outro talento que explodiu no Grêmio. Ele está pronto para jogar em qualquer lugar, até mesmo na Itália — analisou Renato.
No final da entrevista, o ídolo gremista ainda brincou com o repórter, recordando sua passagem pela Roma, ainda como atleta, entre 1989 e 1990.
— A Itália está no meu coração. Muitas vezes falo italiano (risos). Se penso em Roma, tenho ótimas lembranças. Talvez não devesse ter ido embora tão cedo. Hoje, porém, sou mais maduro e penso duas vezes antes de falar — comentou.