Em sua edição impressa desta segunda-feira (22), o jornal italiano La Repubblica noticia que Barcelona e Juventus teriam avançando na negociação pelo volante Arthur. Ele seria trocado pelo meia Pjanic. Segundo a matéria, o ex-jogador do Grêmio, que já havia manifestado seu desejo de permanecer no clube espanhol, teria mudado de ideia por estar no banco de reservas na retomada do futebol. O brasileiro participou dos três jogos do Barcelona, mas em dois deles ingressou no segundo tempo.
Ainda de acordo com a reportagem, o entrave neste momento está na diferença entre os valores de mercado dados aos atletas: enquanto Arthur é avaliado em 80 milhões de euros, o meia bósnio vale 70 milhões de euros. Os clubes, porém, aceleram as tratativas para efetuar a transferência antes do dia 30 de junho.
Já o site Tuttomercato cita que os italianos italianos deram um ultimato, oferecendo uma proposta salarial de 5 milhões de euros por temporada. O texto aponta que, no Camp Nou, Arthur recebe 2 milhões a menos.
Na Espanha, contudo, as informações são contrárias. No último sábado (20), o jornal Marca publicou que Arthur havia rechaçado a oferta da Juventus, querendo permanecer no clube catalão.
Vale ressaltar que, caso a negociação seja feita por meio de uma troca simples, o Grêmio não receberia nenhum valor por meio do mecanismo de solidariedade previsto pela Fifa.