O Grêmio mudou a rotina dos atletas a partir desta terça-feira (2) e as atividades que ocorriam em dois turnos, com três grupos de jogadores em cada período, passam a ser realizadas apenas pela manhã.
Com essa nova forma de trabalho, os atletas agora se dividem em cinco turmas. De acordo com os protocolos de saúde estabelecidos pelo clube desde o retorno às atividades, os grupos se apresentam para o treino de forma escalonada a partir das 8h30min da manhã com intervalos de 30 minutos entre os dois primeiros e de 45 minutos entre os demais.
Nesta terça, o treinamento realizado no CT Luiz Carvalho foi focado na parte física, objetivando a resistência aeróbia dos jogadores. Em campo, eles foram orientados pelos preparadores em corridas no gramado. No trabalho, todos tinham um percurso de quatro minutos para executar e também foram realizados tiros de 250 metros.
O Grêmio retomou suas atividades no último dia 4 de maio. Desde então já foram cumpridas quatro semanas de treinamento. A última partida disputada pelo time de Renato Portaluppi foi no dia 15 de março, na Arena, contra o São Luiz, pelo Gauchão.