O Grêmio comunicou nesta terça (30) que irá treinar em Santa Catarina. O elenco principal viajará a partir da próxima sexta (3) para o sul do estado vizinho, onde usará a estrutura do centro de treinamentos do Criciúma, de acordo com os protocolos de segurança dos donos da casa. O prefeito da cidade, Clésio Salvaro, manifestou-se através de nota oficial sobre a presença dos gremistas no local.
"O Governo de Criciúma comunica que não se opõe a permanência e treinamentos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na cidade, desde que, tanto a equipe quanto o Criciúma Esporte Clube cumpram todas as exigências relativas à pandemia de coronavírus, contidas nos decretos municipal e estadual", limitou-se a dizer o prefeito através de sua assessoria de imprensa.
O Tricolor deve ficar em Criciúma por até 10 dias. A viagem está sendo organizada pela logística do clube e já vinha sendo estudada internamente há pelo menos uma semana. O martelo foi batido após o governador Eduardo Leite afirmar que o futebol não era uma prioridade em Porto Alegre.
Quem também estará em Santa Catarina é Renato Portaluppi. O treinador gremista está no Rio de Janeiro desde o começo da pandemia do coronavírus e é aguardado para começar a comandar os trabalhos técnicos. Por enquanto, os auxiliares e demais membros da comissão estão comandando os treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho.
A direção ainda não divulgou as datas para esta "intertemporada" em solo catarinense, mas os gremistas devem retornar para Porto Alegre na segunda quinzena de julho. Até lá, Renato comandará os treinos em Criciúma visando a retomada do Gauchão (ainda sem um calendário previsto) e Brasileirão (com possibilidade de retorno nos dias 8 e 9 de agosto)