O tão aguardado retorno de Renato Portaluppi aos treinamentos do Grêmio está por acontecer. Depois de deixar Porto Alegre, assim que as competições foram paralisadas por conta da pandemia de covid-19, o treinador segue em sua residência no Rio de Janeiro.
Agora, a definição do Grêmio de que irá treinar em Criciúma nos próximos dias terminará com a ausência de Renato ao lado de seu grupo de jogadores. A última vez em que todos estiveram juntos foi em 15 de março, quando o Tricolor derrotou o São Luiz, na Arena, pelo Gauchão.
Segundo a direção gremista, o planejamento de viagem está sendo elaborado e quando ele for finalizado será definido como e quando Renato voltará do Rio, já que ele poderá vir para Porto Alegre e viajar com a delegação para Santa Catarina ou ir direto para Florianópolis e, de lá, se deslocar para Criciúma.
A permanência de Renato na capital carioca já foi tema de algumas polêmicas, especialmente por suas idas à praia. O técnico de 57 anos foi orientado a ficar em casa por ser considerado grupo de risco.
Como o grupo de jogadores se reapresentou em 4 de maio e já completou oito semanas de atividades, muitos torcedores cobraram a presença do técnico no CT Luiz Carvalho. Porém, segundo o treinador e a direção gremista esta volta ao trabalho ocorreria quando os treinamentos com bola fossem possíveis.