O Grêmio realizou o segundo treino da semana na manhã chuvosa desta terça-feira (30), no CT Luiz Carvalho. Seguindo o protocolo de prevenção à contaminação da covid-19, os atletas se apresentaram a partir das 9h, de forma escalonada e gradual, para realização de um treino físico.
A atividade foi comandada pela área de preparação física, que orientou os jogadores na execução de séries com exercícios de força. A parte final de cada trabalho foi de corridas ao redor do gramado. A equipe segue trabalhando sob regras de distanciamento no CT e com extremo cuidado na higienização dos equipamentos após o uso.
Integrante do terceiro grupo nos treinamentos, o atacante Alisson falou sobre o momento difícil, em meio à pandemia.
— É uma nova rotina, nenhum de nós esperava passar por um momento tão delicado como o que estamos vivendo, não só aqui no Brasil, mas no mundo todo. É um momento de estarmos juntos nesse momento difícil. Infelizmente, muitas pessoas estão perdendo a vida nessa pandemia, então o que a gente pede nesse momento é união, todo mundo se ajudando. Logo, logo tudo isso vai passar e estaremos de novo na nossa rotina normal, que todo mundo espera, mas como saúde, que é o mais importante — destacou o camisa 23.
Ainda sem data definida para o retorno dos jogos, o Grêmio está na nona semana de atividades no CT, ainda focada nos treinamentos físicos, já que não existe autorização por parte dos governos estadual e municipal para atividades com contato.
— Os jogadores gostam de ter o contato com a bola, mas a gente tem de respeitar o que as autoridades maiores nos passam, e o Grêmio vem fazendo um excelente de trabalho e acompanhamento com a gente — disse o jogador.
Porém, a direção gremista trabalha nos bastidores para levar o grupo, nos próximos dias, para Santa Catarina, onde em algumas cidades os treinos com contato são permitidos.