O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (5) que o lateral Edilson não faz mais parte do elenco do clube para a disputa da temporada de 2020. Além dele, o meia Robinho também teve o contrato rescindido. Segundo a diretoria da equipe mineira, as medidas foram tomadas mediante a crítica situação financeira vivida pela instituição, que está na Série B do Brasileirão.
Por meio de uma rede social, Edilson se mostrou surpreso com a decisão tomada pelo clube, mas destacou o respeito mostrado pelos dirigentes diante da situação. O lateral lamentou estar deixando a equipe em um momento complicado e projetou o futuro da carreira.
"Será um ano difícil, mas tenho certeza de que a força dessa camisa irá superar as adversidades. Fica meu lamento pelo projeto não ter sido concluído da maneira imaginada. Mas com muito orgulho de ter jogado no Cruzeiro Esporte Clube. Agora pensarei com calma o futuro, conversando com meu empresário e família. O trabalho continua e penso que 2020 ainda reserva conquistas", escreveu Edilson.
O jogador havia jogado pelo Grêmio entre os anos de 2010 e 2012. Retornou ao clube gaúcho em 2016, participando dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. A transferência para o Cruzeiro, ocorrida em 2018, envolveu a chegada dos meias Alisson e Thonny Anderson ao Tricolor. Edilson chegou a ser sondado no início deste ano, mas a direção gremista optou pelo colombiano Orejuela.