Confirmou-se a transação do meio-campista Arthur, criado no Grêmio. Foi do Barcelona para a Juventus de Turim. E a venda atingiu a estratosférica importância de R$ 440 milhões aproximadamente, em conversão aos valores atuais. Desde o tempo em que surgiu no Tricolor, o volante tem se mostrado um extraordinário profissional, além de um grande jogador de futebol.
Talvez no Barcelona ele não tenha tido a oportunidade de ser o destaque que foi no Grêmio e na Seleção Brasileira, mas, ainda assim, foi um grande jogador, e os valores da transação demonstram toda a sua qualidade. Ocorre que no clube catalão ele é cercado de outros tantos craques, e nem me refiro a Lionel Messi, que não serve como comparação. Mas cumpriu com seu papel, sem dúvida nenhuma.
Esta importância da transação vem aliviar as finanças do Grêmio. E ao contrário do que algumas pessoas pensam e dizem, não foi sorte do Tricolor obter esse benefício em decorrência da cláusula de formação. Foi um trabalho muito bem feito internamente no clube, desde a categoria de base, lapidando o crescimento do atleta com muita sabedoria.
Vai jogar com CR7
O volante ascendeu ao profissional depois de ser muito bem avaliado e devidamente testado, inclusive no aspecto de maturidade. E isso se comprova agora, com a idade que tem, já está sendo transacionado para um segundo grande clube europeu. Afinal, vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, depois de ter jogado com Messi. Boa sorte, Arthur.