Com destaque pela entrega em campo, Kannemann comentou sobre sua rotina de treinos e de vida com a suspensão do calendário do futebol. O zagueiro conversou com a assessoria do Grêmio após a atividade da manhã de segunda-feira (18), no CT Luiz Carvalho, e afirmou que a segurança é essencial para o retorno das disputas.
— Acho que está todo mundo com vontade de voltar a jogar. É um momento difícil, mas tem de ser da maneira mais segura possível. É uma linha muito fina. Esperamos que encontrem essa linha o mais rápido possível e que seja o melhor para todos os cidadãos do Brasil — revelou Kannemann.
O camisa 4 tratou de aproveitar as férias forçadas no mês de abril para ficar em casa e aproveitar as companhias da filha e da esposa. As séries foram colocadas em dias pelo defensor, que agora busca melhorar a forma física para estar apto quando o Campeonato Gaúcho reiniciar.
— Eu tomo como uma rotina boa que faz bem pra cabeça e para o corpo, até para tentar me manter o melhor possível para quando recomeçar o campeonato — disse.
Nos últimos dias, Kannemann matou a vontade de assistir partida de futebol. Olhou alguns momentos da retransmissão da RBS TV da final da Libertadores de 1983, além do retorno da Bundesliga.
— Estão tentando encontrar algum jeito para minimizar o risco e que o futebol continue. Acho que conseguiram essa linha fina de continuar com as nossas vidas, mas com os cuidados necessários para enfrentar esse vírus — salienta, sobre a volta na Alemanha.
Como na Europa, quando os torneios voltarem no país serão com jogos de portões fechados. Acostumado com a torcida gremista, ele compreende a ausência nas arquibancadas:
— Vai ser uma coisa diferente (jogar sem torcida) — projeta.