Luís Fernando Cardoso, o Fernandão, proporcionou boas notícias para os amigos e companheiros do Grêmio na sexta-feira (8). O segurança do clube que também trabalha para a Seleção Brasileira, apresentou um quadro de franca recuperação após a cirurgia cardíaca a que se submeteu na última quarta-feira (6). Ele já deixou o CTI do Instituto de Cardiologia em Porto Alegre, segundo informou o médico gremista Paulo Rabaldo.
O segurança, de 57 anos, sofreu um infarto após trabalhar no clube normalmente na última quarta-feira (6) e precisou fazer um cateterismo para a colocação de um stent. Um dia depois, ainda na CTI, ele começou a receber mensagens de solidariedade de importantes figuras do futebol como o técnico Tite. Os colegas de Grêmio, jogadores e outros funcionários, também deram apoio com recados por áudio e vídeo.
De fora de Porto Alegre, Fernandão mereceu o carinho de companheiros profissionais da CBF, de figuras como o ex-diretor gremista Paulo Pelaipe e da comissão técnica do Bahia com o preparador físico Paulo Paixão e o treinador Roger Machado. Embora a boa recuperação e já estando no quarto, não há a confirmação de alta para o segurança, bem como uma previsão para voltar a trabalhar no Grêmio. Além dos cuidados com alimentação e repouso, o esforço físico estará limitado por recomendação médica.