Nesta quinta-feira (14), apesar do frio na capital gaúcha, os jogadores do Grêmio iniciaram mais uma etapa de atividades no CT Luiz Carvalho. Após uma semana de trabalhos físicos, a bola começou a entrar na rotina do elenco.
Seguindo o protocolo médico de distanciamento, cada atleta realizou trabalhos individuais. Metade do plantel participou da orientação comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. O restante do grupo desempenhará o mesmo processo no turno da tarde.
De acordo com o cronograma montado pelo Grêmio, seis atletas por vez participaram das atividades nos campos do Centro de Treinamentos. Foram três grupos. A partir das 15h, os outros 18 atletas também serão orientados pela comissão técnica.
Em duplas, respeitando o distanciamento mínimo, era necessário percorrer um circuito forçando a troca de passes. A metodologia do trabalho, além de reintroduzir a bola na rotina, era de também reforçar aspectos físicos e básicos de domínio. Após todas as etapas concluídas, os atletas arrematavam a gol.
O técnico Renato Portaluppi segue em isolamento no Rio de Janeiro por recomendação médica. O comando dos exercícios, em Porto Alegre, são de Alexandre Mendes, auxiliar direto do treinador. No período da tarde desta quinta, os goleiros serão orientados em atividades específicas pelo preparador Mauri Lima. Ainda não há previsão de trabalhos táticos ou com todo o elenco, o que ainda não é permitido pelas autoridades sanitárias.