Nesta quinta-feira (14), o meia Thiago Neves falou sobre seus primeiros jogos com a camisa do Grêmio antes da paralisação no futebol brasileiro. O ex-jogador do Cruzeiro acredita que sofreu com a questão física, já que não cumpriu uma pré-temporada junto dos demais companheiros, e prometeu empenho para conquistar títulos na Arena.
— Eu cheguei depois de todo mundo, tive bastante dificuldade para entrar no ritmo. Quando entrei, teve a pausa pra pandemia. No começo foi bem difícil. Agora, voltando junto com todo mundo, no mesmo ritmo, vai facilitar até o entrosamento — avaliou.
Empenhado em vencer com a camisa gremista, o atleta promete que, se for preciso, irá "comer grama, dar carrinho na bandeirinha de escanteio ou rolar mais do que o necessário para ficar marcado na história". Pelo Tricolor, até o momento, já foram sete partidas disputadas e um gol marcado.
— Parado 100% eu não fiquei (durante as férias de abril). Voltei em boas condições para retomar os treinos — disse.
Sobre o protocolo médico colocado em prática pelo Grêmio, Thiago Neves ressalta que está aprendendo com a nova realidade. Garante estar seguro para trabalhar no CT Luiz Carvalho.
— Está sendo uma reeducação. A todo momento limpando os aparelhos e as mãos. Acho que pra mim e pra minha família está sendo importante para reeducar (também) os meus filhos — confessou.
Assim como os demais jogadores do clube, o meia segue no aguardo da oficialização do retorno do Gauchão 2020. Por enquanto, apenas treinamentos estão previstos na agenda.