O Grêmio está atento ao mercado de transferências. Afinal, a crise financeira que assola o mundo inteiro também afeta o futebol. O Tricolor sabe que pode ter de vender algumas das suas joias na próxima janela de transferências. Além disso, também entende que os valores de transações devem cair e as cifras oferecidas em outros momentos talvez não se repitam. Por isso, GaúchaZH listou cinco possíveis jogadores que podem ser negociados pelo Tricolor em um futuro próximo.
Kannemann
A Fiorentina-ITA e o Wolverhampton-ING já procuraram o empresário do atleta recentemente para saber os valores do zagueiro. Aos 29 anos, o defensor que costumeiramente veste a camisa da seleção da Argentina é uma importante peça no elenco de Renato Portaluppi. Por conta disto, o presidente Romildo Bolzan Júnior já afirmou, no ano passado, que não tem interesse em negociar o atleta, que tem contrato até 2022.
Pepê
PSG-FRA, Roma-ITA, Sevilla-ESP, Benfica-POR e Porto-POR já teriam buscado informações sobre a joia da base gremista. Os jornais de Portugal chegaram a noticiar uma proposta de 10 milhões de euros ao Grêmio pelo atleta, que foi negada pelo clube. No entanto, o vice de futebol gremista, Paulo Luz, admitiu o interesse em uma negociação futura, dizendo que Pepê é um "ativo importante".
Everton
O "Cebolinha" é o atleta mais valorizado do elenco gremista. O atacante tornou-se figura frequente nas convocações recentes de Tite para a Seleção Brasileira. No início deste ano, ele admitiu que esteve perto de sair e até que recebeu uma ligação de Carlo Ancelotti, técnico do Everton-ING. Além disso, PSG-FRA e Atlético de Madrid-ESP já tinham buscado informações a respeito do jogador. Nos bastidores, sabe-se que o valor de mercado do atacante caiu por conta da pandemia e já se admite vendê-lo caso uma proposta chegue mais uma vez.
Jean Pyerre
Torino-ITA, Atalanta-ITA e Monaco-FRA já sondaram o meia do Grêmio. Com contrato até o final de 2023, o clube nega que tenha recebido qualquer proposta pelo meia até o momento. Aos 22 anos, além da admiração pessoal do presidente Romildo Bolzan Júnior, Jean Pyerre tem passagens pelas seleções de base e, de quebra, é um jogador em raridade no futebol brasileiro: um meia de ligação.
Matheus Henrique
O próprio presidente do Grêmio foi quem confirmou o interesse do mercado italiano no volante. O Tricolor possui 70% dos direitos do atleta, que tem uma multa rescisória de 80 milhões de euros para o mercado do Exterior.