O Grêmio segue confiante na manutenção de Walter Kannemann para o restante da temporada de 2019. Apesar de sondagens de clubes europeus, inclusive do Wolverhampton, da Inglaterra, revelada pelo próprio agente do defensor, Martin Wainbuch, o presidente Romildo Bolzan Júnior demonstra confiança na permanência do argentino.
— Não conheço o empresário do Kannemann. Não tenho nenhum interesse sobre esse assunto. Kannemann acabou de renovar o contrato conosco — manifesta.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, a pedida gremista seria superior a U$S 10 milhões (R$ 38,5 milhões). Mesmo com essa informações, o mandatário gremista é enfático ao descartar qualquer proposta pelo zagueiro, que renovou o vínculo com o clube até 2022.
— Claro que não (chegou nada) — finaliza.
Kannemann segue em recuperação de uma fratura na vértebra, lesão que o impediu de disputar a Copa América. É aguardado o retorno do camisa 4 aos treinamentos com bola para esta semana, visando ao confronto pela Copa do Brasil, contra o Bahia, na retomada dos jogos oficiais do Grêmio.