O Grêmio tem um velho conhecido de volta ao seu plantel. Henrique Almeida, contratado em 2016, mas que nos anos seguintes rodou emprestado por Coritiba, Giresunspor-TUR e Belenenses-POR, retornou a Porto Alegre para os últimos meses de contrato com o Tricolor. O atacante de 28 anos tem vínculo até 31 de dezembro de 2019, mas não deve ser aproveitado por Renato Portaluppi.
Segundo a direção gremista, o atleta ficará à disposição da comissão técnica, mas deve treinar com o elenco de transição no aguardo de uma oferta de liberação em definitivo. Desde a última segunda-feira (1), é possível que Henrique Almeida assine um pré-contrato com outro clube.
Atualmente, o elenco gremista conta com quatro opções para o comando de ataque. Os centroavantes André e Felipe Vizeu, além de Diego Tardelli. Agora, também, Luan que está treinando como o jogador mais adiantado do esquema.
Pelo Grêmio, foram 33 partidas e três gols marcados. O atleta participou da conquista da Copa do Brasil de 2016, já sob o comando de Renato Portaluppi, porém ficou marcado por um episódio de atrito com a torcida na classificação contra o Athletico-PR.