O Grêmio perdeu por 4 a 1 para o time reserva do São José na tarde desta segunda (1º), no CT Luiz Carvalho. O resultado, porém, era o que menos importava. O técnico Renato Portaluppi tratou de fazer alguns testes antes do fim da parada para a Copa América. No último final de semana, Luan treinou como "falso nove". Na atividade de hoje, ele apareceu mais uma vez entre os titulares ao lado de Alisson, Diego Tardelli e Pepê do meio para frente.
O camisa sete foi o mais interessado no trabalho. Os titulares atuaram durante todo o primeiro tempo (que teve cerca de 55 minutos) e perderam esta etapa por um a zero. No entanto, o resultado não refletiu a atuação do Tricolor dentro de campo.
O Grêmio teve pelo menos sete chances claras de gol, todas de Luan. O atacante por duas vezes arriscou de fora da área obrigando o goleiro Igor a fazer duas boas defesas. Na melhor chance dele, Alisson avançou com velocidade pela direita e cruzou na cabeça do Rei da América de 2017, que viu Igor intervir novamente e empurrar a bola para escanteio.
Luan e Tardelli dividiram muitas tarefas. Por vezes, era o veterano quem fazia as vezes de centroavante, com o camisa sete retornando até a linha de volantes para receber a bola e ajudar Maicon e Rômulo a construírem as jogadas.
O Tricolor tem mais uma semana recheada para treinar e fazer testes. Na próxima sexta (5), o Grêmio enfrenta o Criciúma em mais um jogo-treino. Se Luan for escalado mais uma vez entre os titulares, ele definitivamente começa a cavar uma vaga na equipe principal para enfrentar o Bahia na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.